05 ago 2019

#PerfectNaMídia Empresas sanjoanenses miram o mercado internacional

O jornal Valor Econômico trouxe, na última semana, reportagem destacando a startup sanjoanense Perfect Flight, de propriedade dos empresários Kriss Corso e Josué Corso. Atuando na cadeia produtiva do agronegócio, com rastreabil idade e gestão sustentável da operação de pulverizações de insumos por meio de tecnologia vvcb nuvem (Cloud computing architeture), a Perfect Flight fechou parceria com 0 empresário Norival Bonamichi, sócio-fundador da indústria veterinária Ouro Fino e da empresa de mesmo nome que atua no segmento de agrotóxicos.

Bonamichi investiu R$3 milhões na startup e terá 12% do capital da empresa, avaliada em cerca de RS 25 milhões. O fundador da Ouro Fino será o presidente do conselho da companhia e poderá investir outros RS 3 milhões caso a empresa cumpra metas pré-estabelecidas. 0 investimento de Bonamichi vai ajudar a Perfect Flight a expandir sua atuação para outros países.

Isso é o que garante Kriss Corso, 0 qual, junto do primo Josué, detém 60% da empresa. “A gente já vem prospectando essa expansão internacional há algum tempo. Algumas das nossas patentes já saíram, como por exemplo da Argentina. Então Primos: Josué e Kriss Corso querem expandir Perfect Flight na America Latina, nos EUA e na Europa já estamos com um projeto bastante arrojado com alguns parceiros que vamos revelar num segundo momento, para fazer toda a América do Sul. Norte e Central. E já estamos evoluindo bastante na Austrália”, conta.

Corso ainda revela que estão cm fase final de negociação com um fundo americano que vai comprar uma porcentagem pequena da Perfect Flight, mas que vai permitir que a expansão internacional ocorra cm razão do nível de parceiros que 0 fundo tem e pelo que já investiu. Hoje, a sanjoanense já tem como parceiros e clientes empresas como a multinacional Svngcnta. Raízen, Cosan e Shell. (R.B.)

Fonte: Jornal O Município. Link da matéria na íntegra: http://www.omunicipio.jor.br/wordpress/2019/07/26/empresas-sanjoanenses-miram-o-mercado-internacional/