14 maio 2019

#PerfectNaMídia – Startup sanjoanense, Perfect Flight demonstra aplicativo na Agrishow 2019

A Agricultura 4.0 representa a aproximação entre tecnologia e campo, fomentando práticas digitais e promovendo cada vez mais assertividade, sustentabilidade e rentabilidade ao produtor. A realidade da conexão tecnológica no ambiente rural é observada pelo aumento do acesso à internet. Segundo dados divulgados pelo IBGE, o percentual de utilização da rede no campo passou de 33,6% para 41,0%, de 2016 a 2017. Nesse cenário, startups ganham força, como é o caso da Perfect Flight.

Atuando na cadeia produtiva do agronegócio, com rastreabilidade e gestão sustentável da operação de pulverizações de insumos por meio de tecnologia web nuvem (Cloud computing architeture), a Perfect Flight, que nasceu em São João da Boa Vista no fim de 2015, demonstrou suas soluções e funcionalidades durante a Agrishow 2019, realizada entre 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

A startup participou ao lado da Climatempo, que destacou as plataformas Radar Agro e Agroclima, para reforçar a ideia de uso conjunto das soluções tecnológicas, uma vez que, unindo as ferramentas, o produtor rural conseguirá chegar próximo à eficiência total no momento da aplicação de defensivos aéreos.

“O clima é extremante importante para definir a data da pulverização. Então, utilizar a previsão do tempo aliada aos nossos mapas, que apontam os locais e as quantidades de defensivos que devem ser aplicados, o produtor conseguirá economizar e ter uma produção com mais qualidade”, comentou Rafael Ferreira, gerente de sustentabilidade da Perfect Flight.

Durante a Agrishow, os visitantes tiveram acesso ao aplicativo da Perfect Flight para identificar a facilidade e simplicidade provenientes das soluções tecnológicas. “Participamos de diversas feiras pelo Brasil e em todas elas percebemos que, cada vez mais, a tecnologia vem ganhando espaço e importância. Os maquinários também estão evoluindo, e com as resoluções geradas pelas startups é possível usá-los com mais assertividade e lucratividade”, afirmou o gestor de operações da Perfect Flight, Leonardo Luvezutti.

Fonte: O Município