18 fev 2019

Start-ups crescem no Brasil

Os números de Startups crescem cada vez mais no Brasil. Já são mais de 10 mil empresas de tecnologia no país e 45% estão sediadas no Sudeste, segundo a Abstartups – Associação Brasileira de Startups. Porém São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são grandes centros que estão conseguindo reter os profissionais mais talentosos. O Nordeste também é uma região de constante crescimento e potencial.

Além disso, a Abstartups apontou 328 “martechs”, conhecidas como startups de marketing e tecnologia. O marketing é outro setor que vem crescendo de forma acelerada. Muitas empresas estão focadas em soluções de relacionamento com o consumidor, ferramentas de tendências e gestão de conteúdo.

No mercado internacional, as startups já fazem parte do dia a dia de grandes empresas, que as tem como braço direito para trazer inovação e novas tecnologias para o consumidor. Outro fator interessante é que as startups focavam no B2B, ou seja, eram voltadas para empresas. Hoje elas estão focando cada vez mais no B2C, que é o consumidor final.

 Financiamento coletivo de startups



Há projetos que ficam em plataformas do Equity Crowdfunding, ou financiamento coletivo de empresas, que é uma nova modalidade de investimento e que permite aplicar diretamente em startups sendo apenas um pequeno sócio e fazendo investimentos curtos. O volume de startups por financiamento coletivo cresceu 4 vezes no ano passado, indo de R$ 5 milhões para R$20 milhões.

Orgulho em fazer parte desse time de start-ups!

Fonte: UOL